quarta-feira, 23 de março de 2011

Meu primeiro deck (como começar)

O primeiro passo para começar a jogar geralmente é pela influencia dos amigos.
Mas Magic não é um jogo barato e para construir seu primeiro deck vc vai gastar um pouquinho. Então para não perder dinheiro e nem a diversão aqui vão algumas dicas.

Dicas

1ª - Na loja onde vende Magic faça várias perguntas ao vendedor. As vezes alguns outros jogadores podem ser traiçoeiros com jogadores novatos e podem até vender cartas baratas por preços absurdos. Então para começar faça VARIAS perguntas, não tenha vergonha, ninguém nasce sabendo de tudo.



2ª - Decks prontos são uma boa opção. Não são fortes, talvez vc não ganhe um campeonato com um Intro Pack, mas eles servem de base para se montar decks mais bem elaborados. Os decks prontos tem um bom preço e vc já pode sair jogando e se divertindo.

3ª - Depois que tiver o seu deck inicial em mão, NUNCA desanime se perder varias vezes seguidas, o problema não é o seu deck e sim a sua falta de EXPERIÊNCIA. Portanto não adianta gastar mais outro monte para "melhorar" o seu deck, que ainda não é tempo para isso, nessa vc pode até gastar com cartas que continuam sendo inúteis. Por tanto continue jogando e perdendo, se divirta com isso. Quando entender melhor todo o mecanismo do jogo, os "combos", etc, ai é o momento perfeito para vc começar a construir seu deck matador.


4ª - No Magic existem alguns formatos de campeonato; Vintage, Legacy, Extended (T4) e Standar (T2). Estes são os principais. Se você pretende jogar em campeonato, se informe melhor quais cards e edições valem em cada um, assim evitando mais desperdício de dinheiro.

5ª - Magic é um jogo e feito para se divertir. Portanto relaxe, dê risada, se perder não se preocupe e nem fique nervoso.


Um comentário:

  1. Olá grande mestre ...
    ^^v


    É tudo verdade... Magic é fantastico e necessita de muito treino... Não importa as cartas e sim sua experiencia...

    ResponderExcluir