segunda-feira, 28 de março de 2011

GW Quest

Vamos ao que interessa, DECKS e mais DECKS, HAuAHuAhauhAuAhaUahua

Vou começar com aquele que considero um dos mais fortes do T2 (Standard).
Vou explicar como este deck funciona.

Seu card de base é o Quest of The Holy Relic, mas não apenas este encantamento sozinho, mas como ativa-lo, ai esta o segredo deste deck.

Para ativar o Quest, vc precisa summonar cinco criaturas, com as criaturas certas você consegue isto no segundo turno, talvez.


Usando Glint Hawk você tem de devolver um artefato para a sua mão, então é ai que esta o segredo, antes de baixar o Glint Hawk, vc baixa Ornitoptero ou Memnito. Ambos são criaturas artefato e de custo zero de mana, portanto vc pode, por exemplo, baixar Ornitoptero no turno, então Glink Hawk, devolva Ornitoptero para a sua mão e baixe ele novamente. Ai então o seu quest já terá 3 marcadores, faltando apenas mais dois para utiliza-lo.



Mas quando tiver os cinco marcadores e sacrificar a Quest, o que procurar?
Bem, existe uma grande variedade de bons equipamentos que poderia lista, mas ai vai dois bons exemplos: Argentum Armor e Sword of Body and Mind.
Dá até para fazer combo com arma-viva, que é um equipamento, mas que quando entra em jogo, vc coloca uma fica de criatura do tipo germe 0/0 e equipa ao germe, portanto o germe 0/0 adiciona mais um marcado a um outro Quest que esteja na mesa.

Outros dois cards que combinam muito bem com este deck são Fauna Shaman e Vengevine.
Como?
Simples, vc não tem Ornitoptero e nem o Memnito em mãos, mas tem Fauna Shaman em jogo e Vengevine em mãos.
Utilize a habilidade da Fauna Shaman descartando Vengevine e buscando Memnito ou Ornitoptero em seu grimorio. Faça qualquer mágica e em seguida coloque em jogo as criaturas artefato de custo 0, assim Vengevine vai direto para jogo. Um combo excelente e mortal, ainda mais Vengevine equipado com Argentum Armor ou Sword of Body and Mind.

Aqui vão três sugestões deste deck:
  1. GW Quest by Gate
  2. GW Quest by NamorlsRoman
  3. GW Quest by Fabian

Um comentário:

  1. O deck é muito bom, Fauna Shaman não deixa faltar nada e Vengivine é um ótimo plano B.

    ResponderExcluir